Dicas

26/01/2012 13:39

Oi gente, eu falei que aqui no blog iam ter várias dicas, né? Então aqui estão elas: tipos de base, como remover o make e porque, e como limpar os seus pincéis! Você ja viu né? Vão ter muuitas dicas!!

Tipos de Base 

Base Líquida

Tem um efeito mais leve e é fácil de aplicar. Por proporcionar um acabamento mais natural, já que você controla a quantidade de cobertura, ela é ideal para o dia a dia e para os dias mais quentes. Para usar, aplique com a ponta dos dedos ou o pincel.

Base em Pó

É a melhor opção para quem tem pele oleosa, pois o pó ajuda na absorção da oleosidade. Na hora de escolher, prefira as minerais, pois elas têm ingredientes naturais e não têm óleo. Para usar, aplique com o pincel seco ou molhado.

Base cremosa

É o tipo de base com a melhor cobertura, ideal para disfarçar manchinhas, cicatrizes e espinhas. Por ser mais oleosa, o ideal é que se use em dias mais frios e durante a noite. Para usar, aplique com as pontas dos dedos ou uma esponja.

Base mousse

Tem um efeito bem natural, e lembra a cobertura da base líquida. Como a maioria das fórmulas são sem óleo, vale a pena investir nela se você tiver pele oleosa, e quiser um efeito mate e leve. Para usar, aplique com um pincel ou esponja.

Base compacta

Serve para todos os tipos de pele, graças a sua textura mais cremosa e o acabamento opaco. Sua cobertura é de leve a média e proporciona um look bem natural. Para usar, aplique com pincel ou esponja.

 

Como remover o make e por quê

A maquiagem tem prazo de validade na nossa pele: 8 a 12 horas. Depois disso, precisa ser retirada. Quando você não tira o make, há um acúmulo de produtos e de gordura nos seus poros: isso compromete a hidratação natural da pele e favorece o aparecimento de cravos e espinhas. 

COMO REMOVER A MAQUIAGEM

 

  1. Comece pela zona T: com um algodão, passe o demaquilante na testa, nariz e queixo.
  2. Aplique o produto nas maçãs do rosto, sempre do centro para fora, com movimentos suaves. Reaplique de duas a três vezes, até retirar todos os resíduos de make.

 

  1. Cuide agora da região dos olhos: coloque o demaquilante num algodão, segure sobre os olhos fechados por alguns segundos e remova o algodão fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos.
  2. Siga sua rotina de limpeza em seguida: lavando, tonificando e hidratando a pele.
  3. Como limpar os seus pincéis

  4. LIMPEZA
  5. Lave os seus pincéis com um sabonete líquido ou um shampoo neutro. Se quiser caprichar passe condicionador na suas cerdas, para elas ficarem macias!
  6. SECAGEM
  7. Existem três formas de secagem: com o secador, com o papel toalha e naturalmente, ou seja, deixando os pincéis em local arejado para eles secarem!

ENTÃO GALERA, ESSAS SÃO AS DICAS DE HOJE, SEMANA QUE VEM TEM MUITO MAIS!!! BJS!!!!!!!!!!!!!

FONTE: WWW.CAPRICHO.COM.BR